Skip to content

Ruby on Rails agora faz parte de minha vida!

outubro 21, 2009

É isso ai pessoal! Depois de tanto ouvir sobre Ruby on Rails resolvi passar a vê-lo com outros olhos nas últimas semanas. Estive acompanhando o Railssummit que ocorreu em São Paulo no qual me fez despertar uma nova paixão! Paixão porquê ainda estou rindo e achando tudo lindo com as coisas que começo a conhecer do Ruby on Rails! Como um novo amor, estamos namorando! acordamos e durmimos pensando, tudo é perfeito. Falamos bem dela o tempo inteiro para os amigos que chega a encher o saco.

Bom, para que não sabe, eu trabalho com JAVA. Trabalho também com PHP desde 2001 quando conhecei a desenvolver aplicativos web. Sempre gostei do php por ser fácil, prático e muito rápido em termo de processamento de suas páginas. Em 2005 conheci o Java e começei a trabalhar com ele considerando como minha segunda linguagem! Mantive o PHP como a linguagem principal até que no final de 2006 o Java se tornou definitivamente minha linguagem principal, deixando o php como alternativa.

Antes de mais nada acho muito importante o conhecimento de novas linguagens para crescimento profissional de qualquer desenvolvedor. Sempre que conhecemos novas linguagens, aprendemos novas práticas e técnicas para resolver os problemas. isso é acumulativo! Todo o conhecimento que você obtém com as outras linguagens são mantidas e carregadas nas futuras que você irá aprender. Por isso, nunca pense que usando outra linguagem você estará recomeçando. Recomeço? Sim! de um novo namoro que lhe deixa feliz  e renova suas vibrações positivas🙂

Como Java acabou tornado-se minha linguagem principal não acompanhei as evoluções do php de perto , deixando de utilizar bons frameworks criados nesse tempo. Com a chegada do Ruby em minha vida percebi o tão legal e produtivo é o framework Ruby on Rails! gostei muito do que eu vi e espero aprender cada vez mais com ele.

Atualmente estive estudando muito sobre a própria linguagem Ruby e alguns posts da comunidade. Estou lendo o Livro Agile Web Development with Rails, muito bom por sinal até o estado atual em que estou. Fico feliz em ter o Ruby fazendo parte de minha vida e espero ter ótimos retornos com ele. Se você já se interessou pelo ruby e está aguardando o melhor momento para isso eu te digo: O momento é agora! Esteja aberto as novas oportunidades e escolhas.

From → Ruby

5 Comentários
  1. Danilo permalink

    é isso ai chefe…..

  2. Poxa, muito bacana Everton.

    Continue postando suas experiencias com a tecnologia, sempre é bom ler sobre o assunto, principalmente para quem vem (ou está saindo) do Java🙂

  3. A principal graça no RoR nem é ele em si e sim a sua comunidade, o pessoal está muito ligado com testes e boas práticas, todas as gems já nascem com preocupações com testes e tal.
    É muito bacana por esse lado, coisa que na grande maioria da comunidade Java, da qual passei 10 anos ligado, não faz.

  4. Como todo Railer, invista tempo em aprender Rspec e Cucumber… Abraços e nos vemos no sábado!

Trackbacks & Pingbacks

  1. Rails: Amendoim , controle de minha despensa! « @vertocardoso

Deixe uma resposta

