Skip to content

jvm, expandindo possibilidades!

novembro 23, 2009

Muito tem se falado nos tempos para cá  sobre a morte do java, com a explosão das linguagens dinâmicas como ruby a impressão que dá é que Java está cada vez mais perdendo seu poder. Posso adimitir que a linguagem java está sim sofrendo a cada momento em que avanćamos e melhoramos a forma de desenvolver software nos tempos modernos. Mas o Java também tem como seu maior poder a sua maquina virtual , a qual já se formam gastos em esforćos para que ela esteja em uma “peformance” tão boa quanto temos hoje. E é esse poder da JVM que irá fazer com que o Java faća parte de nossas vidas por um longo tempo .

Mas, como será esse futuro? Como todos devem saber ( aqueles que já conhecem o java e seu compilador ), o código java após compilado, é gerado bytecodes na qual é interpretado pela jvm e assim convertendo em código de máquina. E é por ai que as coisas devem funcionar, ou seja, qualquer compilador que consegui gerar os bytescodes lidos pela maquina virtual seja ela escritas em sua origem em java ou não, pode ser interpretado pela jvm. Tendo então o ganho do poder da jvm.

Para aqueles que procuram se esconder através de linguagens/cargos/tecnologias especificas tentando defender de unas e dentes a sua silver bullet , devem acordar para a evolućão e colocar linguagens/tecnologias como ferramentas poderosas para a solucão dos seus problemas. Fica então uma dica para todos os leitores, nunca deixe de manter seu lado geek de curiosidade e experimentos.

Fico devendo exemplos das possibilidades que temos com a jvm!

About these ads

From → Java

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: