Skip to content

Rails: Amendoim , controle de minha despensa!

novembro 9, 2009

Finalmente comecei a desenvolver meus produtos com ruby on rails, depois de passar um tempo estudando a linguagem ruby e o framework rails como mencionado anteriormente aqui, o Amendoim foi o primeiro produto (pessoal é claro ) como experimento do que o rails pode me oferecer! a idéia do Amendoim é gerenciar minhas compras dentro de casa, tenho ficado perdido com o que comprar sempre que vou ao supermercado :P não pode ser tão útil para você , mas para mim será uma mão na roda, já que com ele eu vou poder saber o que tenho atualmente , o que falta , variaćão de prećos,  como também o tempo em que o produto irá terminar tudo de acordo com o meu histórico de consumo , quanto mais tempo usar o amendoim, mais próximo ele irá me informar a realidade.

Esse meu produto pessoal foi um bom start para aplicar meu conhecimento de ruby e rails como atualmente só era pelos guides e livros que tenho lido. Um dos maiores benéficios do rails foi o suporte aos testes , aplicando testes de integraćão, funcional e unitarios, também percebi a facilidade e clareza da linguagem ruby, com rails conheci mta coisa relacionada a migracao, query interface do ActiveRecord, helpers, etc.

Todos os recursos aplicados no Amendoim foi baseado no livro Agile web development with rails, agora é comecar a melhorar o que eu tenho e conhecer o Rspec e Cucumber .

Infelizmente ainda não coloquei o amendoim na web, breve estarei montando meu servidor para q possa compartilhar minhas aplicaćões com vocês :)

From → Ruby

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

